Ouvidoria

BEM VINDO À OUVIDORIA DO MUNICÍPIO DE RIO BANANAL

A Ouvidoria é um órgão da Prefeitura responsável por receber manifestações, como acesso à informação, denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões dos cidadãos e até mesmo de instituições, entidades, Agentes Públicos (políticos ou servidores), a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Rio Bananal. É um importante meio de participação da população que utiliza os serviços públicos na administração municipal.

As manifestações enviadas pelos canais de atendimento da Ouvidoria do Município são registradas e direcionadas à agentes públicos do órgão ou entidade municipais demandadas e após o retorno do setor responsável a resposta é redirecionada ao cidadão/manifestante para acompanhamento. É importante dizer que, a deúncia ou reclamação anônima, não são informados o Número de Protocolo nem o Código de Acesso ao cidadão que registrou a manifestação. Portanto, não é possível o acompanhamento da manifestação por ele. Caso você cidadão queira acompanhar a sua manifestação, fique tranquilo, o servidor lotado na ouvidoria é obrigado por Lei a guardar o sigilo de seus dados pessoais, só podendo os repassar com o seu consentimento ou nos casos previstos em Lei.

O serviço também é disponibilizado de forma física no prédio da Prefeitura de Rio Bananal, por e-mail e por telefone.

Clique aqui e conheça os serviços oferecidos pela Ouvidoria aos cidadãos.

Dados Gerais

Ouvidor do Município: Vitor Bufon Lemos

Endereço: Avenida 14 de Setembro, nº 887, Centro, Prédio da Prefeitura.
Telefone: (27) 3265-2935.
E-mail: ouvidoria@riobananal.es.gov.br 
Horário de Funcionamento:  Segunda à Sexta-feira das 11h30min às 17h30min.

O QUE TE TROUXE AQUI?

           Acesso à Informação: permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, solicite acesso a informações públicas;

           Denúncia: ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;

           Elogios: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;

           Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;

           Solicitação:  pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública municipal;

           Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública municipal.

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