Controladoria Municipal

Controlador Geral: Jardel dos Santos Magnago

Endereço: Avenida 14 de Setembro, nº 887, Ed. da Prefeitura, Centro, Rio Bananal/ES.

Telefone: (27) 3265 – 2935.

E-mail: controleinterno@riobananal.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 08h00min às 11h30min  e  13h00min às 17h30min.


Sobre a Controladoria

A Controladoria Geral do Município (CGM) é o órgão central do sistema de  controle interno no âmbito da Prefeitura Municipal de Rio Bananal.

CGM tem em suas competências prestar orientações normativas em seus pareceres técnicos de conformidade; auditar e fiscalizar internamente as unidades administrativas do município; determinar a instauração de tomada de contas para apuração de fatos e danos; examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras; garantir o acesso à informação pública, desenvolvendo mecanismos de prevenção e combate à corrupção junto aos órgãos e entidades da administração.

À Controladoria também cabe  supervisionar e acompanhar os pedidos de informações realizados através da Lei de Acesso à Informação (LAI), utilizando o Sistema de Informação ao CidadãoAlém disso, atua na gestão do Portal de Transparência de Rio Bananal.


Missão
Garantir o controle interno, mediante ações preventivas de orientação, fiscalização e avaliação de resultados, visando assegurar os princípios fundamentais da Administração Pública.

Visão
Exercer o controle interno por meio de auditorias, para garantir o cumprimento das normas quanto à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.