Manifestações de Ouvidoria

Público Alvo: Qualquer cidadão.

Quem pode solicitar: Qualquer pessoa ou instituição.

Quando solicitar: A qualquer momento.

Requisitos, documentos e informações para acessar o serviço:

- Pela internet — O interessado deverá fazer um cadastro junto ao Sistema Fala BR, cujo link encontra-se inserido na Aba Ouvidoria, existente no site da Prefeitura de Rio Bananal: www.riobananal.es.qov.br

- Por telefone — (27) 3265-2935, onde por meio de um termo de declaração serão colhidos os dados para posterior inserção no sistema.

- Presencialmente — Avenida 14 de Setembro, nº 887, Bairro Centro, (Ed. da Prefeitura), onde por meio de um termo de declaração serão colhidos os dados para posterior inserção no sistema.

- E-mail — ouvidoria@riobananal.es.gov.br, onde serão colhidos os dados para posterior inserção no sistema.

Principais etapas do serviço (passo a passo):

- Recebimento da manifestação por qualquer meio;

- Inserção da manifestação que pode ser: Reclamação, Elogio, Denúncia, Solicitação e Sugestão, no sistema Fala BR;

- Encaminhamento da Manifestação à Secretaria ou Setores responsáveis, por prestar os esclarecimentos ou atendimento às solicitações;

- As Secretarias ou setores, terão até 30 (trinta) dias, prorrogáveis por igual período, para encaminharem a resposta a Ouvidoria;

- Inserção das respostas ou esclarecimentos no sistema Fala BR.

Local e horário de funcionamento:

As manifestações da Ouvidoria (Reclamações, Elogios, Denúncias, Solicitações e Sugestões), poderão ser feitas a qualquer momento no site da Prefeitura de Colatina (aba Ouvidoria), por e-mail, ou de segunda a sexta-feira (exceto feriados), de 11h às 17h, de forma presencial.

Canais de Atendimento:

- Presencialmente: Ouvidoria Municipal situada à Avenida 14 de Setembro, nº 887, Bairro Centro, Rio Bananal/ES.

- Por telefone: (27) 3265-2935.

- Site: www.riobananal.es.gov.br.

- E-maiI: ouvidoria@riobananal.es.gov.br

Prioridade de Atendimento: Não há.

Prazo para a prestação do serviço: Até 30 (trinta) dias prorrogáveis por igual período.

A Ouvidoria de Rio Bananal também é responsável pelos pedidos de acesso à informação.