CARTA CONSULTA DE VIABILIDADE AMBIENTAL

    RESUMO DO SERVIÇO:

    Procedimento pelo qual é analisada a viabilidade ambiental de execução de determinada atividade em determinado local.

    A PESSOA INTERESSADA PRECISA PREENCHER ALGUM FORMULÁRIO, OU APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO, OU FAZER ALGUM REQUERIMENTO PARA TER ACESSO AO SERVIÇO?

    Os usuários devem preencher formulários e requerimentos contidos no sistema online da SEMMA (https://gpi01.cloud.el.com.br/ServerExec/acessoBase/). Ainda nesse sistema estão elencados os documentos que devem ser anexados para formalizar o procedimento.

    QUAIS SÃO AS ETAPAS ATÉ A EXECUÇÃO DO SERVIÇO?

    Os processos formalizados chegam por meio do sistema para a SEMMA e permanecem armazenados até serem encaminhados para análise técnica. Os processos são direcionados a um técnico responsável e este pode realizar vistoria local pretendido. Caso necessário, é solicitado complementação de documentação ou estudos ambientais, e em seguida é dado deferimento ou indeferimento da viabilidade ambiental.

    EXISTE DEFINIÇÃO DE TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO SER EXECUTADO? QUAL?

    Não há um prazo definido por lei, a SEMMA usualmente tem o prazo de até 30 (trinta) dias para emitir a Carta de Viabilidade.

    COMO, QUANDO, ONDE, QUE HORAS É EXECUTADO O SERVIÇOS?

    A parte de análise documental e dos projetos apresentados no processo de viabilidade ambiental é executada dentro da SEMMA de segunda a sexta-feira de 8h00 as 17h00.

    LOCAL ONDE O USUÁRIO PODE APRESENTAR MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO QUE FOI PRESTADO?

    Ouvidoria Geral do Município.

    EXISTE PRIORIDADE DE ATENDIMENTO DO INTERESSADO PARA SOLICITAR O SERVIÇO?

    Mediante solicitação de prioridade é feita análise da justificativa e o processo pode ser encaminhado para análise técnica.

    EXISTE PREVISÃO DE ESPERA PARA QUE O USUÁRIO SEJA ATENDIDO E INICIADO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO?

    O atendimento é conforme demanda de processos e ordem de protocolo.

    EXISTE ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DIRETA OU INDIRETA ENTRE O USUÁRIO E ESSA SECRETARIA?

    Todo cidadão é atendido pessoalmente na SEMMA, além de também serem respondidos questionamentos e dúvidas via e-mail, telefone ou whatsapp.

    ESSA SECRETARIA TEM OUVIDORIA PRÓPRIA OU OUTRA FORMA DE RECEBER E RESPONDER MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS, OU ISSO É REALIZADO PELA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?

    Realizado pela ouvidoria do município

    EXISTE ALGUMA FORMA DO USUÁRIO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO QUE SOLICITOU?

    A SEMMA possui um sistema on-line, pelo qual o requerente consegue acompanhar o andamento de seu processo de viabilidade ambiental e obter sua carta de viabilidade assim que disponibilizada.