O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio Bananal informou que realizará uma manutenção programada na rede de abastecimento de água nesta quarta-feira, dia 21 de maio de 2025. A intervenção terá início às 7h da manhã e está prevista para ser concluída até as 10h.
De acordo com o SAAE, a operação consiste em uma descarga para limpeza da tubulação, com o objetivo de melhorar a qualidade da água distribuída à população. A ação é voltada especialmente à redução da coloração escura que, segundo relatos de moradores, tem ocorrido ocasionalmente devido ao acúmulo e desprendimento de materiais internos das tubulações.
Durante o período da manutenção, o órgão orienta que os moradores das localidades situadas a partir da Farmácia Santo Antônio, no sentido Linhares, fechem o registro de entrada de água junto ao medidor. A medida visa evitar a entrada de água turva nas residências enquanto o procedimento estiver em andamento.
O SAAE também alerta que, mesmo após a conclusão dos trabalhos, poderá haver alteração temporária na coloração da água. No entanto, a autarquia assegura que a normalização ocorrerá gradativamente, com o pleno restabelecimento do sistema de abastecimento.
A instituição agradece a compreensão e colaboração da população durante o processo e reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados.
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio Bananal (SAAE)
Compromisso com a qualidade no abastecimento.
