27/11/2018 09h11

Tudo pronto para os Jogos Escolares de Rio Bananal (JERB)

Nesta quarta-feira, dia 28/11, às 7h, no Ginásio de Esportes, acontece à cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rio Bananal (JERB). O evento, que acontecerá até o dia 30 de novembro, é promovido pela Prefeitura Municipal de Rio Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL).

O evento esportivo reunirá aproximadamente 1200 alunos das instituições públicas municipais de ensino fundamental - séries finais (6º ao 9º ano). A competição será na modalidade de futsal masculino e feminino

Os jogos tem como finalidade, aumentar a participação das escolas do Município em atividades esportivas promovendo a ampla mobilização da juventude estudantil ribanense em torno do esporte, lazer e cidadania.  Além dessa contribuição, a competição visa oferecer acesso à prática do esporte escolar possibilitando ainda, a identificação de talentos esportivos nas escolas.