04/04/2022 17h19 - Atualizado em 05/04/2022 08h19

TEMPO DE APRENDER

O Programa Tempo de Aprender, regulamentado pela Portaria do Ministério da Educação - MEC Nº 280, de 19 de fevereiro de 2020 e alterado pela Portaria Nº 546, de 20 de julho de 2021, tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° Anos do Ensino Fundamental. Além disso, pretende contribuir para a consecução da Meta 5 do Plano Nacional de Educação, na prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.
Diante da importância do Programa, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Rio Bananal através da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Roberta Boninsegna Giuriato e por meio do Coordenador Municipal do Programa, Luciano Bazoni Vaneli, realizaram no dia 01 de abril de 2022 um encontro com os diretores escolares, pedagogos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º e 2º anos) e assistentes de alfabetização, para falar sobre o programa e sua importância. A equipe vem trabalhando em busca de uma Educação Transformadora e de Qualidade.