16/04/2020 14h54

Segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16)

Autor: Geiferson Cazzotti

A Prefeitura de Rio Bananal, através da secretaria de saúde, divulgou que a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe na cidade começará nesta quinta-feira (16).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, nesta etapa os profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários integram o público prioritário. Contudo, os idosos e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados também terão prioridade, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Sobre as doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que semanalmente são recebidas novas doses da vacina e que toda a população será imunizada.