30/05/2019 08h37 - Atualizado em 30/05/2019 13h17

Secretaria de Saúde realiza treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar

Nos dias 28 e 29 de maio, a Prefeitura de Rio Bananal, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militares de Linhares que detalhou as técnicas necessárias para o atendimento de emergências hospitalares.

Participaram do curso os técnicos em enfermagem, motoristas e recepcionistas da unidade mista Alfredo Pinto Santana. Os principais assuntos abordados foram segurança da cena do acidente, uso de equipamentos, transporte de vítimas, dentre outros.

O treinamento foi realizado com objetivo de atualizar o conhecimento dos profissionais e prepara-los para as diferentes circunstâncias e situações de resgate realizadas pela instituição. A secretaria municipal de saúde está sempre promovendo a capacitação e orientação contínua dos seus servidores.