10/06/2019 17h22

Rio Bananal recebe uma nova academia popular

Pensando sempre no bem estar e buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, o prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon, juntamente com o secretário de estado de esporte e lazer, José Maria de Abreu Júnior, entregaram uma nova academia popular aos moradores de Rio Bananal.

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (10/06) e contou com a presença do vice-prefeito Edivaldo Fabris, do secretário de turismo, esporte e lazer de Rio Bananal Edimauro de Oliveira Lopes “Sula”, da secretária municipal de assistência social Valdinéia Vaz Pedroni da Silva, os vereadores Luiz Orione Mereguete, João Guernieri, Gean França e Judaci Bolsoni.

Os aparelhos foram instalados no pátio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). De início a academia ficará aberta das 7h às 17h, após adequar toda área o uso será em tempo integral para toda população.

A academia é equipada com sete aparelhos (esqui triplo, rotação vertical diagonal, pressão de pernas triplo, simulador de escada triplo, peitoral com puxador, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo), todas em aço inoxidável. Esta é uma aquisição entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT) e o Município de Rio Bananal, que visa proporcionar a toda a população, uma opção gratuita para a prática de atividade física ao ar livre, bem como a socialização entre a comunidade.