10/05/2018 18h03

Rio Bananal realizou o 14º Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Bananal sediou no dia 09 de maio 2018, a 14ª Reunião do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Centro de Desenvolvimento Rural de Rio Bananal, com a presença dos representantes dos municípios de Rio Bananal, João Neiva, Linhares, Sooretama, Aracruz e Ibiraçu, que teve como temática “Sub-eixo: Saúde e Assistência Social Microrregião Rio Doce”.

O encontro reuniu lideranças de idosos, para apresentação, discussão e debate dos diversos serviços da rede de atenção ao idoso no território, com a participação de profissionais das diversas áreas de atuação: Saúde, Cultura, Esporte, Educação e Assistência Social, Conselhos Gestores das Unidades de Saúde e outros.

As reuniões acontecem bimestralmente com temas que procuram contemplar os eixos principais da Política Nacional do Idoso promovendo discussão e debates sobre os direitos da pessoa idosa, utilizando como instrumento o Estatuto do Idoso.

E mensalmente são abordados temas de Saúde, Previdência Social, acesso a Cultura, Esportes e Lazer, proporcionando acompanhamento e implantação de políticas públicas voltadas para população idosa na região.