28/12/2018 16h10

Rio Bananal é contemplado com uma nova academia popular

Os moradores de Rio Bananal vão receber mais um incentivo para a prática esportiva na cidade. Na manhã desta sexta-feira (28/12), o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edimauro de Oliveira Lopes, esteve em Vitória para assinatura do termo de cessão de uma academia popular.

Esta é uma aquisição entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT) e o Município de Rio Bananal, que tem por objetivo promover a saúde e o bem estar da população.

A academia equipada com sete aparelhos (esqui triplo, rotação vertical diagonal, pressão de pernas triplo, simulador de escada triplo, peitoral com puxador, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo), todas em aço inoxidável, será instalada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Bananal, para atender as demandas do grupo do Serviço de Convivência dos Idosos (SCFV), assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Fico feliz com essa aquisição para Rio Bananal, um investimento no avanço da qualidade de vida da população. A academia é um bem para o esporte e lazer. E assim a administração se compromete cada vez mais no apoio das atividades esportivas para a promoção do bem-estar e da prevenção da saúde”, disse o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Edimauro de Oliveira Lopes, Sula.