14/05/2019 09h35

Rede municipal de ensino recebe projeto “Boa Energia nas Escolas”

Cerca de 40 educadores da rede municipal de ensino entre professores, pedagogos e diretores passaram pela primeira etapa do programa “Boa Energia nas Escolas”. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Bananal (SEMEC), em parceria com a EDP Escelsa, aconteceu no auditório da própria secretaria.

O objetivo principal da iniciativa foi capacitar os educadores para uma mudança de hábito no que diz respeito ao consumo de energia elétrica, para que eles realizem ações que preservem o meio ambiente de forma sustentável junto a seus alunos. Além disso, envolver as famílias e comunidade de forma indireta nessa mesma ideia.

Foram contempladas com o Projeto para esta edição as seguintes unidades escolares: EMEIEF José Stefenoni, EMEIEF Panorama, EMEIEF Primavera, EMEIEF Santa Rita, EMEF Tiradentes, EMEF Novo Saber, EMEF Novo Saber-Anexo, EMEIPEF Vitório Bachette, EMEIPEF Córrego São Bento e EMUEF Córrego Bananal.