08/03/2018 15h26

Profissionais da Educação de Rio Bananal participam do 1º Seminário do Paes

Nesta quarta-feira (07), profissionais da educação de Rio Bananal estiveram reunidos no I Seminário do Pacto pela Aprendizagem no Espirito Santo (Paes) para debater sobre os desafios para implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as perspectivas da Educação Infantil e as contribuições da neurociência para a alfabetização.

O Pacto pela Aprendizagem no Espirito Santo é uma política pública criada para propor ações para melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.

A proposta é desenvolver um programa envolvendo a união de esforço entre Governo do Estado, as prefeituras, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

Profissionais da educação dos 78 municípios participaram do evento que aconteceu no Centro de Convenções de Vila Velha.