26/11/2018 09h14 - Atualizado em 26/11/2018 09h29

Primeira Semana da Música em Rio Bananal termina com Show de Calouros

Muita emoção, empolgação e um verdadeiro show de talentos, assim foi a Primeira Semana da Música de Rio Bananal, que aconteceu entre os dias 19 e 25 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional do Músico.

Com uma programação variada, o evento contou com participação dos cantores locais e regionais nas escolas municipais, para motivação e troca de experiência.  A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e contou com a colaboração da Secretaria de Educação e Cultura de Rio Bananal.

O encerramento do projeto foi no domingo, dia 25/11, às 19h, no ginásio de esportes, com um “Show de Calouros”, dos candidatos previamente inscritos, no qual foi aberto para participação de toda comunidade ribanense.

O grande vencedor do “Show de Calouros” foi Reinaldo Ferreira Júnior, que interpretou a música Ninguém Explica Deus, de Preto no Branco e foi contemplado com um lindo violão mais troféu e medalha.

O Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edimauro de Oliveira Lopes “Sula”, comemorou o projeto e destacou a participação de todos os calouros. “Nós construímos essa semana com intuito da valorização e o reconhecimento da produção musical local, em todos os seus segmentos, respeitando a diversidade cultural e artística. E assim o objetivo do projeto foi atingido, com atividades de lazer proporcionadas aos alunos nas escolas, além da descoberta de diversos talentos, pois aqui todos são campeões só por terem participado do evento”, disse o secretário.

Confira alguns momentos: