02/02/2018 17h58 - Atualizado em 27/12/2018 15h52

Prefeitura promove palestra para professores da rede municipal

Nesta segunda-feira (05), aproximadamente 3.350 alunos das escolas municipais de Rio Bananal voltam às aulas depois de um período de férias. Antes disso, cerca de 280 profissionais da rede municipal passaram por uma preparação para o ano letivo.

A Prefeitura de Rio Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu nesta sexta-feira (02/02) uma palestra com Paulo Magri, Secretário de Educação mais premiado do Brasil no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A palestra cujo tema “Como transformar sua escola numa campeã no IDEB”, marca a abertura do ano letivo no município e também tem o objetivo de valorizar o trabalhador da educação, proporcionando capacitação e momentos de reflexão.

O Prefeito Felismino Ardizzon, fez a acolhida a todos e ressaltou a importância do professor. “A educação é um dos pontos vitais para o desenvolvimento, despertando o conhecimento e sabedoria em crianças, jovens e adultos, e por isso temos buscado valorizar a profissão dos educadores”, disse o Prefeito.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Janete Falcão Malavasi reforçou o compromisso coletivo para consolidar a qualidade na educação municipal. “Estamos preparados para mais um ano repleto de atividades, por isso é importante o comprometimento de todos os envolvidos para o cumprimento das metas. Queremos desejar boas vindas a todos, e que os alunos tenham um ano de muito aprendizado e consigam aproveitar tudo o que as escolas oferecem”, disse a secretária.

Palestrante

Paulo Magri é professor, pedagogo, pós-graduado em metodologia do ensino da matemática, palestrante, consultor, escritor, Mentoring Educacional pelo Instituto Holos, Secretário de Educação há 17 anos no município de Novo Horizonte (SP), destacado pela revista Veja como o município com o melhor trabalho em rede do país. Eleito como um dos talentos da educação brasileira em 2017 pela Fundação Lemann. Durante 05 (cinco) anos consecutivos possui o melhor IDEB do estado de São Paulo dos anos finais do Ensino Fundamental e o segundo melhor IDEB do Brasil.