16/05/2019 07h15

Prefeitura de Rio Bananal investe na aquisição de novas carteiras escolares

A Prefeitura de Rio Bananal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, começou a receber as novas carteiras e cadeiras escolares, que atenderão alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.

São 170 conjuntos que foram adquiridos com recursos próprios. O novo mobiliário segue o padrão de qualidade solicitado pelo Ministério da Educação (MEC), com tamanhos adequados a diferentes faixas etárias, com o objetivo de garantir o conforto e melhor aprendizagem dos alunos.

Para a secretária de educação Janete Falcão Malavazi, os investimentos realizados demonstram o compromisso da administração municipal com a educação. “A aquisição dessas carteiras vem para melhorar ainda mais a qualidade da educação, e, com certeza, proporcionar aos alunos da rede mais comodidade e conforto”, disse a secretária.

Até o momento, as escolas contempladas a receber novas carteiras foram: EMEI “Pereira Torres”, EMEF “Tiradentes”, EMEIEF “Santa Rita”, EMEIEF “Panorama” e EMEIEF “Novo Saber”.