20/03/2020 14h51 - Atualizado em 20/03/2020 14h52

Prefeitura de Rio Bananal decreta novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

A prefeitura de Rio Bananal, através do prefeito municipal Felismino Ardizzon, publicou na tarde desta sexta feira (20) por meio do decreto nº 1990, e decreto nº 1989, de 18 de março 2020, medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) no âmbito da administração pública municipal direta e indireta. Considerando que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Município de Rio Bananal.

O documento informa que aqueles que não adotarem as medidas poderão sofrer medidas legais cabíveis.

Entre os destaques que constam no documento, os bares, restaurantes e similares deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas, evitando aglomeração de mais de uma pessoa a cada dois metros quadrados, utilizando para permanência dos clientes espaço aberto com ventilação natural.

Bem como, os comércios, bancos e demais intituições privadas deverão providenciar acesso a população aos meios de prevenção e higienização com o oferecimento de lavatórios, sabonetes líquidos, álcool gel 70% e lençõs de papel. Ainda, devem providenciar o controle da entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais, evitando aglomeração superior a 05 pessoas no interior de lojas menores como lotéricas, boutiques, Correios, Farmácias, Padarias, Etc., e evitando a aglomeração superior a 20 pessoas no interior de lojas maiores como Bancos, Supermercados, Lojas de Móveis e Eletros, etc., a fim de assegurar uma distância mínima de 03 metros entre pessoas.

Para o enfrentamento inicial da emergência de saúde decorrente do coronavírus, ficam suspensos, independentemente da aglomeração de pessoas, todos os eventos públicos e privados de quaisquer natureza, visitação a Casa de Acolhida e a pacientes internados no Hospital Municipal Alfredo Pinto Santana, assim como todas as atividades em feiras, clubes, academias privadas e localizadas em clubes e associações.

Confira todas as medidas tomadas:

Tópicos:
Coronavírus, covid19