12/03/2018 17h17 - Atualizado em 13/03/2018 17h22

Prefeitura de Rio Bananal apoia a 2ª volta na Ilha do Imperador

Vem aí a 2ª volta na Ilha do Imperador. O evento é realizado pelo Caiaque Clube Linhares, conta com o apoio das secretarias de Turismo e Lazer das prefeituras de Rio Bananal e Linhares e vai celebrar o Dia Mundial da Água.

O evento acontece no dia 18 de março, com saída às 7 horas da Lagoa Jesuína, e tem como destino a histórica Ilha do Imperador, considerada patrimônio histórico do Estado do Espirito Santo, localizada na Lagoa Juparanã. A travessia pode ser realizada por caiaque, canoa havaiana e stand up.

“Essa ação trás a conscientização da necessidade de preservação da natureza, a promoção da prática esportiva aquática, a divulgação e valorização desses importantes pontos turísticos do nosso município, a lagoa Jesuína e a Ilha do Imperador”, disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Rio Bananal Edimauro de Oliveira Lopes.

Os participantes terão mudas de espécies nativas para plantar e incentivar o reflorestamento, além da soltura de peixes durante o evento esportivo.

As inscrições em Rio Bananal podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no prédio da prefeitura, das 12h às 17h. O valor da inscrição é 45 reais, com direito a camisa.