18/04/2019 09h39

Prefeito de Rio Bananal se reúne com a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil

Na última terça-feira (16/04), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (REPDEC) do 2° Batalhão, representada pelo Sr. Patrick Scopel, participou de uma reunião com o prefeito do município de Rio Bananal/ES, Sr. Felismino Ardizzon e o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Sr. Breno Mauricio Pontini.

Na oportunidade foi apresentada a proposta de instalação de uma estação automática de monitoramento hidrometeorológico que irá alimentar o sistema de alerta do estado e oferecer informações importantes para a área rural.

Esta estação será muito importante para o município de Rio Bananal, pois com ela será possível monitorar em tempo real a velocidade do vento, quantidade de chuva, umidade e temperatura do ar e do solo, pressão barométrica, radiação solar e outros. O sistema fornece dados para que o Estado emita alertas e envie por SMS para as pessoas cadastradas.

O prefeito Felismino Ardizzon, destacou a importância desse mecanismo de monitoramento, principalmente para a prevenção e dará todo apoio necessário a essa implementação.