03/10/2022 09h24 - Atualizado em 04/10/2022 11h58

OFICINAS DO PROJETO SOS ABELHAS

No dia 29 de setembro de 2022 foram realizadas as primeiras oficinas do projeto SOS Abelhas nas Escolas EMEIEF Santa Rita e EMEIEF José Stefenoni com os alunos dos 4º anos, coordenado pela Presidente do Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social Econômico (IBA) Karina Moreira Nolasco de Carvalho. Participaram das Oficinas as professoras regentes das turmas, representante do (IBA) da Secretaria do Meio Ambiente e da equipe SEMEC.
Este projeto tem como objetivo sensibilizar o maior número de pessoas possíveis sobre a importância da preservação das abelhas para a nossa vida, o equilíbrio ambiental do planeta e a segurança alimentar mundial.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com os profissionais da Educação vem trabalhando para uma Educação Transformadora e de Qualidade.
“Se as abelhas desaparecerem da face do globo, então o homem teria somente quatro anos de vida restantes. Sem abelhas, não há polinização, não há plantas, não há animais, e não há homens”.
Albert Einstein