01/07/2022 09h05 - Atualizado em 04/07/2022 21h05

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto à Equipe Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Saber vem a público, por meio deste, esclarecer os fatos ocorridos no dia 29/06/2022 (quarta-feira) e 30/06/2022 (quinta-feira).
Consideramos que as notícias veiculadas e disseminadas nas redes sociais nos últimos dias, a respeito de um suposto massacre, contribuíram para um alarde descessário da comunidade. Antes disso, juntamente com órgãos públicos responsáveis, a secretaria e a escola já haviam tomado as medidas necessárias para amenizar a situação e evitar qualquer tipo de ocorrência.
Reafirmamos veementemente nosso compromisso em garantir a segurança e integridade dos nossos alunos e funcionários dentro do espaço físico da escola. Por isso, por meio de projetos, estamos trabalhando gradativamente para que situações como estas não se repitam e para que a segurança seja reforçada.
Contamos com a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Saber.
Rio Bananal, 30 de junho de 2022
Tópicos: