02/04/2018 07h37

Nossocrédito de Rio Bananal é destaque e recebe premiação “Ouro Elite”

A agência do programa Nossocrédito de Rio Bananal foi premiada na categoria “Ouro Elite” durante o 13° Encontro Estadual do Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Hotel Fazenda China Park, Domingos Martins, nos dias 26 a 28 de março de 2018.

O município recebeu o prêmio em reconhecimento aos resultados alcançados pela agência em 2017. A premiação é fruto do bom desempenho da aprovação de R$ 1.7 milhões em 162 contratos de financiamento, o que representa um porcentual de 150% acima da meta estabelecida pelo Bandes. Durante 11 anos já foram liberado R$ 11 milhões em crédito direcionado aos empreendedores.

Segundo o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, a agência teve um forte trabalho junto ao município. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos agentes de crédito. Para que esta parceria dos programas de microcrédito produtivo e orientado continue tendo sucesso, é muito importante garantir a valorização do trabalho da equipe que atua diariamente para levar crédito para que cada vez mais pessoas possam investir em seu próprio negócio”, afirma.

Para o agente de crédito da cidade, Italo Brunoro Bada, foi um desafio muito grande, pois o município vem se recuperando de uma série de crises, no ano de 2013 enfrentou a pior enchente já registrada em 35 anos, prejudicando mais de 90% do comércio local, em seguida uma crise hídrica que afetou o setor rural impactando diretamente no comércio da região. Com todas as dificuldades que o município estava passando o programa Nossocrédito continuou contribuindo para circulação de renda nos municípios. O mesmo também relata que o sucesso desse programa pode ser comparado a uma dança de forró em casal, que só é possível alcançar o objetivo, se seu parceiro estiver andando junto em busca dos bons resultados, sendo assim ele destaca a boa relação que possui junto aos parceiros Bandes, Banestes, Prefeitura de Rio Bananal, Governo do Estado, Sebrae e Aderes.

No evento estavam reunidos cerca de cento e trinta agentes de crédito dos programas estaduais de microcrédito, Nossocrédito e Seguir crescendo, dos 78 municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito.

13° Encontro Estadual do Nossocrédito

O encontro anual faz parte da metodologia implantada pelo Bandes, que reúne capacitação continuada, motivação, integração, planejamento, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito.

Com o Nossocrédito os municípios participam de forma ativa no esforço de fortalecimento ao empreendedorismo local através do crédito e capacitações. Além disso, os municípios contam com um programa estruturado de microcrédito produtivo e orientado sem a necessidade de criar um fundo próprio.