12/05/2022 14h44 - Atualizado em 12/05/2022 17h18

LEITURA

Através da leitura o aluno consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência. Pode então, vivenciar experiências que propiciem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem.
Foi pensando em despertar no aluno o gosto de ler, a EMEF Novo Saber preparou um projeto chamado, “Café Literário”, para incentivar o aluno o prazer pela leitura, pela escrita e estimular sua criatividade, além de proporcionar e dar abertura para outras formas de aprendizagem e apreensão da mesma.
Foram executados em salas de aulas, teatros, elaboração de poemas, dentre outros que serão trabalhados no decorrer do trimestre.
As professoras Benilda, Franciele,Glauciane e Márcia, que atuam na disciplina de Língua Portuguesa e a Professora Jordana que atua na disciplina de Artes ,foram as responsáveis na elaboração do projeto trabalhando com atividades interdisciplinar . A equipe escolar vem buscando uma Educação Transformadora e de Qualidade.