21/03/2022 17h19

FAMILIA X ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Rio Bananal possui uma equipe onde trabalha visando uma Educação de qualidade.
Nesse mês de março as Escolas Multisseriadas foram orientadas pela Pedagoga Alessandra Altoé Ferreira Picoli a realizar encontros com as famílias nas escolas, com objetivo de fortalecer a parceria entre Escola e Família, na ocasião os Pais e Responsáveis foram informados e orientados sobre o andamento do 1º trimestre do ano letivo, ressaltando a importância da presença do aluno na Escola.

Em algumas dessas visitas a psicóloga Zera Campo Dell’Orto, responsável pelo suporte especializado no direcionamento das diferentes demandas Educacionais está participando , com o objetivo de reforçar o acompanhamento dos pais e Responsáveis na vida dos filhos. A participação da família na vida escolar de seus filhos é fundamental para que a aprendizagem seja cada vez mais satisfatória.