21/09/2022 13h29 - Atualizado em 21/09/2022 14h30

ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS

No último dia 12 de setembro, os professores e pedagogos que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Educação de Rio Bananal, realizaram uma reunião para tratar de um assunto muito importante no processo de ensino-aprendizagem: os livros didáticos.
Durante o encontro, os presentes deliberaram a respeito do tema e definiram quais obras serão adotadas no próximo quadriênio. As decisões foram registradas em ata, conforme orientação do Ministério da Educação, de modo a garantir a lisura e a democracia no processo de escolha.
Segundo informações do Ministério da Educação, a estimativa é que as novas obras estejam nas escolas até fevereiro de 2023. A entrega ocorrerá de forma parcelada, pois são distribuídas a partir de parques gráficos distintos.
Saiba mais
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é uma política pública executada pelo FNDE e pelo Ministério da Educação que disponibiliza obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma sistemática, regular e gratuita. Os materiais adquiridos vão diretamente para os estudantes e professores das escolas públicas participantes do Programa.
Tópicos:
Educação