09/09/2019 16h59

Escolas se preparam para Desfile Cívico Escolar de Rio Bananal de 2019

Autor: Geiferson Cazzotti

Neste ano, a participação das escolas no Desfile Cívico Escolar em comemoração ao 40° Aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Rio Bananal, acontecerá no dia 13 de Setembro de 2019, trazendo como Tema: “Nossa Gente / Nossa História / Frutos do Coração”.

O Desfile Cívico Escolar é um dos eventos culturais mais tradicionais do município. O Desfile terá início às 8h, em frente à Prefeitura Municipal de Rio Bananal.

Além das escolas, participarão instituições como a Banda Marcial Edigar Ronchette Mauricio, Banda de Música do 38° Batalhão de Infantaria do Exército do Espírito Santo, Tiro de Guerra de Linhares, APAE, Banda Marcial do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Bartouvino Costa (Linhares), Fanfarra da EMEIEF Presidente Kennedy (Baixo Guandu), Banda Marcial de Sooretama, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos, ATIRB - Associação da Terceira Idade de Rio Bananal, Centro Social Madre Brígida Pastorino “Projeto Raio de Sol”, Projetos Campeões do Futuro, Projeto Comunidade em Movimento, Professores Aposentados, Banda Batalhão da Fé (Colatina), Clube de Aventureiros de Rio Bananal, Clube de Desbravadores de Rio Bananal e FAEL - Faculdade Educacional da Lapa - Pólo Rio Bananal.

Confira a sequência do Desfile Cívico Escolar e seus respectivos subtemas:

1 - Banda Marcial Edigar Ronchette Mauricio

2 - Banda de Música do 38° Batalhão de Infantaria do Exército do Espírito Santo

3 Apresentação das Bandeiras pelos atiradores do Tiro de Guerra do município de Linhares

BrasilEspírito Santo e Rio Bananal

4 - Atiradores do Tiro de Guerra do Município de Linhares

5 - Apresentação com a faixa do Tema do Desfile: “Nossa Gente/Nossa História/Frutos do Coração!

6 - EMEI Pereira Torres - Um Pouco da Nossa História.

7 - EMEI Tia Amélia - Sequencia Histórica e Principais Obras realizadas no Município.

8 - EMEI Tia Rita - Organização Administrativa, Jurídica e Política.

9 - APAE – Centro de Atendimento Educacional Especializado “Novo Amanhecer” - Secretarias Municipais.

10 - Escolas Unidocentes e Pluridocentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental - Aspectos Físicos: Localização Geográfica, Hidrografia, Relevo, Clima, Vegetação e Solo.

11 - Banda Marcial Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral “Bartouvino Costa”

12 - EMEIEF José Stefenoni - Aspectos Culturais: Cultura, Esporte, Lazer e Pontos Turísticos.

13 - EMEIEF Panorama - Aspectos Sociais: População, Religião e Organizações Existentes no Município.

14 - EMEIEF Primavera - Aspectos Econômicos: Indústria, Agricultura, Pecuária, Comércio e Serviços.

15 - Fanfarra da EMEIEF Presidente Kennedy

16 - EMEIEF Santa Rita - Sistema Bancário: Banco do Brasil, Banestes, Sicoob.

17 - EMEF Tiradentes - Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Interativa e CISERB.

18 - Banda Marcial de Sooretama

19 - EMEF Novo Saber - Comunicação e Transporte: Transporte, Comunicação, ECT e Telemar.

20 - EFA – Escola Família Agrícola de Rio Bananal - Sistema de Abastecimento de Água e Iluminação Pública.

21 - EEEFM Bananal - Rio Bananal, o município que sonhamos.

22 - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos

ATIRB - Associação da Terceira Idade de Rio Bananal

23 - Centro Social Madre Brígida Pastorino “Projeto Raio de Sol”

24 - Projetos Campeões do Futuro