22/02/2022 12h37 - Atualizado em 22/02/2022 12h45

EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem como principal objetivo promover educação de qualidade para a população do município, administrar para fornecer o melhor possível ao cidadão, bem como a cultura. Dentro do Município quem faz a gestão das políticas municipais da área, coordena e conduz os processos é a secretária, favorecendo que a equipe trabalhe de maneira articulada para consolidar o plano de governo da prefeitura e cumpra o planejamento estratégico estabelecido.

Foi pensando nisso que a Secretária Municipal de Educação e Cultura do Município de Rio Bananal, Roberta Boninsegna Giuriato, realizou um encontro no dia 17 de Fevereiro de 2022 em que foram tratados vários assuntos para que a Educação seja cada vez mais transformadora.

Dentre eles: orientações sobre como trabalhar com o SisLAME e com o processo de migração para o Educacenso, Atas e Históricos escolares, Escola Segura, Plano Estratégico de Prevenção COVID-19, resultado do processo seletivo dos PCCCs e informações sobre o programa Tempo de Aprender. Fizeram-se presentes, todos os diretores das escolas Municipais, ASE, servidores da SEMEC e representantes da Secretaria de Saúde.

Para que a educação seja de qualidade, deve haver a participação de todos.