11/03/2022 17h12

ENCONTRO COM DIRETORES ESCOLARES, PEDAGOGOS E PROFESSORES COORDENADORES DO COMPONENTE CURRICULAR - PCCC

A Prefeitura de Rio Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou no dia 09 de março de 2022 um encontro com os DIRETORES ESCOLARES, PEDAGOGOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E PROFESSORES COORDENADORES DO COMPONENTE CURRICULAR - PCCC. O Encontro foi mediado pelo professor Luciano Bazoni Vaneli, pedagogo da SEMEC onde acompanha os professores nesse segmento . A função de Professor Coordenador do Componente Curricular - PCCC foi criada na rede municipal de ensino de Rio Bananal - ES para subsidiar o trabalho de planejamento e formação contínua dos professores, tendo em vista potencializar o tempo de hora atividade.
A rede municipal de ensino é um lócus privilegiado para formação contínua dos professores. Neste sentido, o PCCC deve contribuir para o processo de formação em serviço.
O PCCC deve assessorar os pedagogos no acompanhamento do trabalho docente, procurando colaborar com os professores no desenvolvimento de novas estratégias pedagógicas com o objetivo de qualificar o processo de aprendizagem dos alunos, para que a educação seja cada vez mais transformadora.
Durante a reunião houve a presença do técnico Yuri Barbeito Costa – Técnico em Meio Ambiente, apresentando o projeto relacionado ao Meio Ambiente, onde fala sobre paródias, envolvendo como base o tema mundial sobre Conservação Ambiental, adotado no ano 2022 pela ONU/PNUMA,“ Uma Só Terra – Viver de Forma Sustentável. Todas as escolas do Município foram convidadas a participarem do projeto.
“Quem ama preserva.
Preservar o meio ambiente,