08/03/2019 18h12

Educação contribui para a melhoria da comunicação entre a Escola e a Comunidade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Bananal (SEMEC) realizou recentemente uma reunião com os representantes das Escolas Municipais Unidocentes e Pluridocentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Neste encontro foi apresentado o Manual do Líder e Vice-líder Escolar. A metodologia se dará por meio de reuniões nas quais serão discutidos diversos assuntos envoltos na Proposta Pedagógica da Escola, no Regimento Comum Escolar, entre outros. O trabalho basicamente será permeado pelas discussões, levantamento de problemas e viabilização de resoluções de questões, por intermédio de linhas de ação concretas e feedbacks.

Com esse método, de aproximar ainda mais os pais dos processos pedagógicos da instituição, a SEMEC contribui para a melhoria da comunicação e a relação entre a Escola e a Comunidade.