16/04/2020 16h24

Dica: Cursos online e gratuitos que você pode fazer durante a quarentena

Neste momento, tão importante quanto se prevenir contra o novo coronavírus, é buscar maneiras de manter a calma e, quem sabe, até se profissionalizar e adquirir ainda mais conhecimentos.


A nossa dica são os cursos online e totalmente gratuitos. Além de servirem como entretenimento, ajudando a passar o tempo, você poderá aprender sobre novos assuntos ou sobre os que já são da sua área de interesse, acrescentando muitos benefícios para sua vida após esse período de isolamento.


Diferentes instituições disponibilizam os cursos, em diversas áreas do conhecimento. Confira a lista:

  • Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa

A Embrapa oferece diversos cursos gratuitos de capacitação a distância em meio às medidas restritivas como forma de contenção ao novo coronavírus, os assuntos atendem a diversos setores do agronegócio e há também aulas para a população urbana.

Acesse todo catálogo de cursos online da Embrapa aqui.

  • Agência Nacional de Águas - ANA

Os cursos são desenvolvidos para servidores de órgãos executivos, representantes de instâncias colegiadas, formadores de opinião, diferentes tipos de usuários da água e sociedade em geral. Há diversos cursos com inscrições abertas no mento, como Alternativas organizacionais para a Gestão de Recursos Hídricos, Avaliação de Equipamentos de Irrigação, Cobrança pelo uso dos Recursos Hídricos, dentre outros.

Acesse todo catálogo de cursos online da ANA aqui.

  • Tribunal de Contas do Espírito Santo - TCE-ES

A Escola de Contas Públicas do TCEES oferece mais de 30 cursos na área de Administração Pública, Língua Portuguesa, Informática, Matemática, dentre outros. Possuem duração média de 20 horas. 

Acesse todo catálogo de cursos online do TCEES aqui.

  • Senado Federal

São ofertados cursos à toda população, por meio da plataforma Saberes do Senado Federal, ná área do Direito, Língua Portuguesa e Doutrina Política.

Acesse todo catálogo de cursos online do Senado aqui.

  • Escola Virtual do Governo - EVG

A Escola Virtual consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo. Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o Portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. Há cursos na área de Ética e Cidadania, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Gestão de Políticas Públicas, dentre outras.

Acesse todo catálogo de cursos online da Escola Virtual aqui.

  • Governo Federal 

O site do Governo Federal oferece cursos de capacitação em diversas áreas distintas, como Comércio, Empreendedorismo, Administração, Indústria e Serviços. Além disso, elenca um rol de instituições públicas e privadas que ofertam cursos online, dentre elas estão a Google, Microsoft, FGV, Fundação Bradesco, SEBRAE e muitas outras.

Acesse todo catálogo de cursos online do Gov.br aqui.

Tópicos:
Coronavírus, covid19