08/03/2022 16h38

DIA INTERNCIONAL DA MULHER

Neste dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e, como não poderia ser diferente, A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social, organizou um café da manhã e uma série de atividades para orientar e reiterar a importância dos cuidados com a saúde feminina.

Entre as ações, a Secretária de Ação Social, Larisse Matedi Gusmão, abordou o tema: "Violência Contra a Mulher", que teve como objetivo apresentar os serviços prestados pelo município voltados à prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar e alertar sobre maus tratos com as mulheres, não apenas violência física, mas também a psicológica e o assédio sexual.

Estiveram presentes a Coordenadora do Programa Saúde da Familia (PSF), Gabriela Bonicenha Endringer e a Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Scheila Raimundi Monechi Selestrini.