25/07/2018 17h21

Dia dos Avós é comemorado pelo Cras de Rio Bananal

Normalmente, as histórias infantis são contadas de avós para netos. Mas na manhã de hoje (25/07), os papéis se inverteram. Uma contação de histórias organizada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Bananal, em parceria com a escola municipal EMEI Tia Rita teve como ouvintes os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para comemorar o Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho.

As crianças da escola Tia Rita juntamente com a contadora de história Marciana Vaneli & Companhia contaram e encantaram a todos. Além das histórias teve também muitas brincadeiras, cantiga de roda, exposição de brinquedos antigos, sorteios e um delicioso piquenique.

“Celebrar essa data foi muito especial para nós, os nossos avós estão sempre dispostos a participar de todas as programações, sempre muito alegres e fraternos. Para muitos deles foi uma volta ao passado, pois puderam se deliciar com muitas guloseimas do tempo da vovó, dos brinquedos simples e criativos confeccionados por eles mesmos, deixando todos emocionados. Agradeço toda  equipe do CRAS, da EMEI Tia Rita e dona Nilza Turi (confeccionou os brinquedos) que não mediram esforços para que esse momento acontecesse”, disse Silvana Gaburro, coordenadora do Cras.