27/08/2022 00h00

DIA DA LIMPEZA URBANA

Meio Ambiente... Muitas vezes achamos que meio ambiente se resume apenas a plantas e animais, mas na verdade meio ambiente é muito mais que isso. Para tanto, vamos usar a definição que a Organização das Nações Unidas – ONU traz como meio ambiente que é “meio ambiente é o conjunto de elementos físicos, químicos, biológicos e sociais que podem causar efeitos diretos ou indiretos sobre os seres vivos e as atividades humanas”(grifo nosso).

Pois bem, podemos ver que o meio ambiente também está relacionado com o meio social, de forma indireta e que possa intervir nas atividades humanas. Portanto, há alguns fatores que contribuem para termos um meio ambiente social saudável e que muitas vezes não nos atentamos.

E dentro dessa linha de pensamento temos a Limpeza Urbana como contribuinte indireto para um meio ambiente saudável, proporcionando um meio social limpo e facilitando as atividades humanas.

Por isso, nesse dia comemoramos o Dia da Limpeza Urbana e parabenizamos um dos profissionais que mais contribuem para que tenhamos esse meio social bem conservado, os nossos Garis.

Esses profissionais que muitas vezes ficam “invisíveis” aos nossos olhos, mas que sentimos imediatamente a sua falta quando não encontramos uma praça, rua ou calçada bem limpa.

A SEMAMA, juntamente com a SMSU vem parabenizar esses profissionais nesse dia e dar voz a eles para nos dizer quão satisfatório é cuidar da nossa cidade. Então com a palavra eles, nossos Garis, acompanhe no vídeo.

Tópicos:
Meio Ambiente