21/09/2021 14h13 - Atualizado em 21/09/2021 14h14

21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE

Nesta terça 21/09 comemora-se o Dia da Árvore e para celebrar esse dia as escolas EMEI Tia Amélia e EMEI Tia Rita, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram a doação de mudas de árvores nativas para cada um dos seus alunos, incentivando a preservação das nossas árvores e o plantio de novas.

Essa integração entre o aluno e a natureza é fundamental para o desenvolvimento da consciência ambiental de cada um, pois, faz com que cresçam sabendo da importância de se preservar o meio ambiente, principalmente na manutenção e crescimento de áreas verdes no município.

Devido a pandemia as ações de educação ambiental ficaram muito restritas nos últimos dois anos, mas já há um planejamento para o ano de 2022 em integralizar a educação ambiental nas escolas do município, desenvolvendo assim cidadãos mais conscientes para com o meio ambiente.

Nós da secretaria de agricultura e meio ambiente agradecemos aos professores e gestores das escolas participantes que não deixaram essa data passar em branco, e nos colocamos à disposição das outras escolas que desejam realizar ações como essa.

Convidamos também aos donos de propriedades rurais que desejam recuperar suas nascentes, que nos procurem para serem beneficiados com o programa municipal de recuperação de nascentes.