20/06/2018 14h29

Defesa Civil entrega 1º Plano de Contingência ao município de Rio Bananal

Nesta semana foi entregue pela Defesa Civil e assinado pelas autoridades do município de Rio Bananal o 1º Plano Municipal de Contingência.

O Plano Municipal de Contingência (PLAMCON) para inundações e deslizamentos do município de Rio Bananal estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres quando da atuação direta ou indireta em eventos relacionados a estes desastres naturais, recomendando e padronizando a partir da adesão dos órgãos signatários os aspectos relacionados ao monitoramento, alerta, alarme e resposta, incluindo as ações de socorro, ajuda humanitária e reabilitação de cenários, a fim de reduzir os danos e prejuízos decorrentes.

A organização do Plano é fundamental para identificar como cada entidade ou órgão vai atuar em situações de emergência. O Plano de Contingência em breve estará disponível no site da Prefeitura de Rio Bananal em meio digital para download para toda a população.