26/01/2018 07h34 - Atualizado em 26/01/2018 07h35

Defesa Civil de Rio Bananal realiza cadastro para o curso de Combate a Incêndio Florestal

A REPDEC - Regional de Proteção e Defesa Civil do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo promoverá no município de Rio Bananal o curso de Combate a Incêndio Florestal, com objetivo de capacitar funcionários públicos municipais e voluntários da sociedade civil.

O curso tem previsão de ser realizado no mês de fevereiro com aulas teóricas e práticas, onde os participantes receberam orientação sobre teoria básica e técnicas de combate a Incêndios Florestais, e prática de confecção de aceiros (setorial, rotacional, golpe único, fogo de eliminação), combate direto e rescaldo.

As inscrições para voluntários da sociedade civil serão realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Bananal ou por meio do telefone (27) 99849-6656 ou ainda pela página da Defesa Civil de Rio Bananal no Facebook.

Fique por dentro:

A Operação Estiagem é um plano lançado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo e tem por objetivo reforçar as ações de prevenção para minimizar as ocorrências de incêndios em vegetação no período de estiagem (julho a outubro), bem como aperfeiçoar as ações de resposta diante da perspectiva do aumento das ocorrências de incêndios em vegetação nesse período.

O “Kit Estiagem” é composto pelos seguintes materiais:

• 14 máscaras de proteção;
  • 14 óculos;