17/03/2020 13h31 - Atualizado em 18/03/2020 14h02

Comunicado acerca da suspensão das aulas nas escolas da Rede Pública Municipal em Rio Bananal

Nota oficial

A Prefeitura Municipal de Rio Bananal através da Secretaria de Educação e Cultura informa aos pais e responsáveis que manteremos as escolas municipais abertas com atividades não curriculares até sexta-feira (20), tempo para que as famílias se organizarem com seus filhos. Os pais que se sentirem desconfortáveis em mandar seus filhos para às escolas, poderão deixá-los em casa.

As suspensão das aulas das escolas da Rede Pública municipal em Rio Bananal será a partir dessa segunda-feira (23). A decisão foi tomada baseado nas ações de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). As aulas serão retomadas no dia 06 de abril.

A Sedu, a Undime-ES e o Sinepe-ES vêm a público informar que:
1. Todas as atividades das unidades escolares ficam temporariamente suspensas entre 23 de março e 03 de abril de 2020.

2. Fica instituído um período de transição, para organização das famílias, entre 17 e 20 de março de 2020,
obrigatório para a rede pública estadual e facultativo às redes públicas municipais e privada.

3. O período de transição indicado acima segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Espírito
Santo, que acompanhará as ações tomadas por cada rede de ensino.

4. Todas as decisões tomadas pela Sedu, Undime-ES e Sinepe-ES são fundamentadas em informações oficiais e colegiadas das autoridades competentes.

5. Novas orientações poderão ser tomadas, separada ou conjuntamente, mas sempre buscando uma ação
integrada entre Sedu, Undime-ES e Sinepe-ES.

6. Os respectivos sindicatos de trabalhadores serão envolvidos nos próximos dias para tratar dos desdobramentos
das decisões ora tomadas sobre servidores e funcionários.

Tópicos:
Coronavírus, covid19