03/06/2022 15h50 - Atualizado em 03/06/2022 18h10

COLETA SELETIVA - SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Por entender que a educação de forma geral influi em toda vida, as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as Escolas da Rede Municipal geridas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a Associação de Catadores de Materiais (ASCARB) Recicláveis, realizou durante a Semana de Meio Ambiente um ciclo de conscientização nas escolas através das apresentações de palestras.
O objetivo principal foi promover a educação ambiental através da coleta seletiva, com foco na responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, promovendo a inclusão social através da reciclagem e maior conscientização dos alunos referentes à limpeza pública e a destinação correta dos resíduos gerados nas escolas, nas residências e nas vias públicas.
As palestras de conscientização foram realizadas pelo Técnico de Meio Ambiente Leonardo Vasconcelos, que compartilhou a importância desse instrumento no controle da poluição ambiental causados pela má gestão dos resíduos gerados em nosso Município. A iniciativa entre as Secretarias envolvidas juntamente com a associação de catadores, trata-se de um marco no processo de fortalecimento da educação ambiental no município de Rio Bananal.