15/03/2022 15h01 - Atualizado em 15/03/2022 15h06

CENSO ESCOLAR

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.
Os dados coletados no Censo Escolar servem de referência para as metas do Plano Nacional da Educação (PNE) e são utilizados para calcular as taxas de rendimento escolar, utilizadas no calculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador da qualidade educacional brasileira.
Além disso, os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do governo federal.
Mediante a importância da realização do Censo Escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Rio Bananal, por meio da Coordenadora Municipal do Censo Escolar, Maraliza Prati Anholeti Campi , realiza visitas às unidades escolares do Município, visando o aprimoramento na coleta de dados escolares. No dia 11 de março de 2022, aconteceu visita na Escola EMEIEF Panorama.
O Censo Escolar é muito importante, para que a Educação seja cada vez mais transformadora e de qualidade.