26/02/2021 15h03 - Atualizado em 12/03/2021 10h13

CAMPANHA MUNICIPAL DE PRESERVAÇÃO DO RIO BANANAL

Você que é de Rio Bananal conhece bem o rio Bananal? Temos certeza que sim! Mas que tal conhecer um pouco mais?

Você sabia que Rio Bananal tem esse nome porque os primeiros colonizadores que aqui chegaram deram esse nome por causa da existência de alguns pés de banana que havia em suas margens?

Que ele é o principal contribuinte da Lagoa Nova?

Que ele corta a sede do município por aproximadamente 4.500 metros?

Pois é, mas esse rio tão importante tem sofrido com a ação de algumas pessoas. Você sabia que entre janeiro de 2019 a maio de 2020, foram retiradas mais de 28 caçambas de resíduos inorgânicos somente no perímetro urbano do município? Isso equivale aproximadamente há 168m³ de resíduos, tais como, sofás, geladeiras, armários, plásticos, garrafas de vidro, entre outros.

Por esse motivo a Prefeitura Municipal de Rio Bananal, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Urbanos, solicita à população que não jogue resíduos, sejam eles quais for, nas margens ou no leito do rio Bananal, para que assim possamos ter um rio mais bonito e possamos conservar este bem que faz parte da nossa história.