26/02/2019 15h54 - Atualizado em 26/02/2019 17h17

Alunos do Projeto Campeões de Futuro recebem novos uniformes

O secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Rio Bananal, Edimauro de Oliveira Lopes “Sula”, esteve com o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Maria de Abreu Júnior, no qual recebeu um kit com 150 camisas do projeto Campeões de Futuro.

Os novos uniformes já estão sendo entregues aos atletas ribanenses.  Neste ano de 2019 serão desenvolvidas as seguintes modalidades: futsal, ginástica rítmica, handebol e vôlei.

O programa Campeões de Futuro é uma parceria entre a Prefeitura de Rio Bananal e o Governo do Estado, e tem como objetivo proporcionar as crianças e adolescentes momentos de socialização, aprendizagem e lazer, buscando uma constante interação entre família, escola e a prática esportiva.

Nas localidades do Centro, São Jorge, Panorama, São Francisco e São Valentin o projeto já está a todo vapor. Em breve serão retornadas as atividades no Lagrimal, e será criado um novo núcleo na comunidade do Cedro.

O Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edimauro de Oliveira Lopes “Sula”, ressalta que o projeto é um sucesso. “O esporte é um agente transformador importantíssimo. É preciso se dedicar, aproveitar as oportunidades que estão sendo oferecidas pelo esporte. O nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento da atividade física e social para aproximadamente 600 atletas do município”, disse o Secretário.

Vale lembrar que para participar do “Campeões de Futuro” as crianças e adolescentes devem ter idade entre 06 e 17 anos estar devidamente matriculadas no ensino regular.