05/03/2021 17h05 - Atualizado em 15/03/2021 07h56

Alistamento Militar

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo iniciou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br.

Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo "Exército Brasileiro", disponível para Android e iOS.

Para o alistamento virtual, é necessário ter em mãos: CPF, RG, comprovante de residência, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Quem não possui acesso à internet e quem passou do prazo, deve entrar em contato pelo WhatsApp através do nº 99731-4708, com o Secretário da Junta Serviço Militar de Rio Bananal/ES, o Srº Márcio José Pussioli, para maiores informações.

As atividades de Juramento à Bandeira para o Serviço Militar foram suspensas por determinação do DECRETO Nº 10.538, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2020, que desobriga o conscrito dispensado do Serviço Militar Obrigatório de participar da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, em caráter emergencial e temporário, durante a vigência da declaração de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19.

Junta do Serviço Militar de Rio Bananal/ES.