24/03/2021 17h38 - Atualizado em 24/03/2021 17h41

Alerta Sobre Variante da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bananal informa que no município já foram detectados 2 (dois) casos da nova variante do coronavírus, B.1.7.7, descoberta no Reino Unido. Os dados foram confirmados pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen).

Os estudos apontam que essa nova variante acomete a população mais jovem em grande proporção, pode ser até 90% mais infecciosa, além de 62% mais letal, quando comparada à outras variantes já conhecidas.

A Prefeitura Municipal de Rio Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recomenda toda a população que evite sair de casa, e se caso sair, é imprescindível o uso de máscara, manter o distanciamento social, higienização das mãos, manter os ambientes ventilados e acima de tudo evitar aglomerações.

Faça isolamento principalmente em caso de suspeita ou confirmação da infecção pelo Coronavírus.