06/01/2022 21h52

⚠️ALERTA PARA A INFLUENZA E COVID-19 ⚠️😷🤧

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bananal alerta que nas últimas semanas têm registrado aumento exponencial de atendimento no Hospital Alfredo Pinto Santana.

A secretária de Saúde, Josimara Lameira, alerta para um aumento no número de casos de gripe (Influenza) e COVID-19 no município. O momento é de cuidados, por isso, a prefeitura pede para que a população siga as medidas de combate a gripe e COVID-19.

Em caso de sintomas leves, procure a UNIDADE DE SAÚDE mais próxima. SÓ PROCURE O HOSPITAL SE APRESENTAR SINTOMAS GRAVES COMO FALTA DE AR E FEBRE.

O uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel 70%, servem para evitar COVID-19 e INFLUENZA. A vacina é a única arma que ameniza o agravamento da doença, e está disponível em todas as unidades de saúde, dos bairros e interior, das 7h às 16h.