31/03/2022 08h50 - Atualizado em 31/05/2022 17h24

AGRICULTURA FORTE

A Secretaria Municipal de agricultura de Rio Bananal participou dia 23.03.2022, do lançamento do Plano de Ação Territorial da Cacauicultura, que envolve várias ações para serem trabalhadas junto aos cacauicultores (as) de Linhares e Rio Bananal, com o objetivo de aumentar a produtividade da atividade. O Plano foi construído com varias entidades parceiras do Programa de Desenvolvimento Territorial-PRODETER do Banco do Nordeste e a Secretaria de Agricultura faz parte desta parceria. O sr Eristeu Gilberti , vice prefeito de Rio Bananal, discursou no evento destacando a importância da agricultura e da participação dos jovens na atividade rural. Durante o evento teve sorteio de mudas de Cacau, ofertadas pela CEPLAC. Encerrou-se o evento com assinatura de contrato de financiamento para o produtor da agricultura familiar de Rio Bananal, referente a aquisição de energia solar para a sua propriedade rural.

Tópicos:
Agricultura