11/03/2022 17h13

1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES E PEDAGOGOS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Rio Bananal possui atualmente um profissional de psicologia integrado à sua equipe, para oferecer suporte especializado no direcionamento das diferentes demandas que surgem no contexto Educacional, e que podem interferir no processo de Ensino Aprendizagem.
A psicóloga integrante, Zera Campo Dell’Orto, definiu juntamente com a Gestão atual duas vertentes de atuação para o ano corrente, uma delas focada na formação dos profissionais da Educação preparando-os para melhor conduzirem os desafios que surgirem nas Instituições Escolares, e outra focada no atendimento das necessidades que as escolas selecionarem e encaminharem para acompanhamento.
Sendo assim, no dia 10 de março de 2022, tendo em vista iniciar as atividades planejadas, aconteceu o 1º Encontro da Formação para Diretores e Pedagogos. Foi o primeiro de outros encontros que irão acontecer, com foco no desenvolvimento de uma “Equipe Transformadora”.