04/12/2018 16h16

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Rio Bananal

Acontece nesta quinta-feira, 06 de dezembro, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A programação terá início às 7h da manhã, e segue até às 16h.

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, com as palestrantes: Augusta Isabel Scárdua – Presidente do CEDDIPI (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa) e representante da Secretaria de Estado da Educação; e Marta Nunes do Nascimento – Secretária Geral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa/ representante da Sociedade Civil/ representante da Associação dos Idosos do município de Cariacica.

A Conferência é uma das ações dos Conselhos, que visa promover a participação da sociedade na discussão e na elaboração de propostas para as políticas públicas para os próximos anos, com relação aos idosos.

Ao final do evento, será realizada a eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.