15/02/2022 10h11

13º ENCONTRO DO FÓRUM PERMANENTE DOS PREFEITOS DA BACIA DO RIO DOCE

O prefeito de Rio Bananal, Edimilson Santo Eliziario, participou do 13º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (14), no Sesc de Praia Formosa, em Aracruz. A pauta foi tratar dos projetos e ações de reparação para municípios tingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015.

O fórum contou com a presença prefeitos das cidades atingidas do Espírito Santo e Minas Gerais, além do governador Renato Casagrande do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, Diretor Presidente da Fundação Renova, Andre de Freitas, além de deputados federais e estaduais, e lideranças políticas.

“Estamos buscando o apoio da Fundação Renova, pois o nosso município sentiu o impacto econômico, que foi gerado através do represamento do Rio Pequeno em Linhares, em consequência do rompimento da barragem de Mariana-MG, que aumentou o nível da lagoa Juparanã e trouxe prejuízos econômicos ao município de Rio Bananal, principalmente no turismo e no setor de comércio e serviços, e nós temos estudos técnicos que comprovam esses impactos”, disse o prefeito Edimilson.