31/03/2022 08h51 - Atualizado em 01/04/2022 08h57

SERVIDOR VALORIZADO✅

Prefeitura confirma reajuste de 11% e readequação a servidores com menores salários.

A prefeitura Municipal de Rio Bananal concedeu reajuste salarial de 11% para servidores municipais ativos e inativos, e readequação salarial para funcionários com as menores faixas salariais, defasadas inclusive em relação ao mínimo nacional e adequação de nível para funcionários efetivos da prefeitura e do SAAE. Nenhum servidor público municipal da Prefeitura de Rio Bananal ganhará abaixo do salario mínimo. O PL foi aprovado por unanimidade em reunião extraordinária na Câmara de Vereadores, e sancionado pelo prefeito no dia 30 de março de 2022.

De acordo com o prefeito, o cálculo considerou o compromisso firmado pela administração com a valorização dos serviços e a disponibilidade financeira do município. A readequação salarial é a primeira anunciada na história município. “Existem limites que precisam ser respeitados, inclusive por Lei. Queremos e faremos tudo o que for possível, mas com responsabilidade”, disse o prefeito.